sexta-feira, 22 de junho de 2012

AUDIÊNCIA PÚBLICA conclui que greve da UERN é “justa e legítima

A greve de professores e funcionários da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte-UERN é "justa e legítima". Essa foi a conclusão a que chegou a audiência pública realizada na tarde desta quinta feira (21), na Assembleia Legislativa, de acordo com depoimentos de representantes do governo do Estado, professores, dirigentes e estudantes da instituição.

Na audiência, realizada por proposição do deputado Fernando Mineiro (PT), foram apresentados dados que indicam que do ano passado para cá já são 155 dias de greve contra apenas 134 de aulas. Ao final ficou acertado que na próxima segunda feira vai haver um encontro entre uma representação dos grevistas com o secretário de Administração do Estado.

De acordo com professores e alunos, a greve atual foi gerada pelo próprio governo, que não cumpriu uma proposta elaborada por ele em setembro do ano passado, para o encerramento da greve anterior. “Quem tem obrigação de encontrar uma solução é o governo. A crise não é da UERN é do governo.

O nosso desejo é encontrar uma saída, mas está faltando diálogo”, afirmaram.

A audiência pública contou com a participação da deputada federal Fátima Bezerra; deputados estaduais Larissa Rosado e Gustavo Fernandes; Procurador Geral do Estado Miguel Josino; secretário de Administração e dos Recursos Humanos, Antônio Alber da Nóbrega; pró-reitor de Planejamento e Finanças da UERN Severino Neto; presidente da Associação de Docentes (Aduern), Flaubert Fernandes Torquato Lopes; presidente do Diretório Central de Estudantes Saulo Spinelly e a presidente do Sindicato dos Servidores Técnicos Administrativos (Sintauern), Rita de Cássia Vidal.


DA REDAÇÃO DA BARRIGUDA NEWS
COM INFORMAÇÕES Da assessoria da Assembleia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...