Nos últimos dez anos, o número de evangélicos quase que dobrou no Rio Grande do Norte. De acordo com informações do Censo 2010, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), na última década, houve um crescimento de 96,9% da população evangélica potiguar. A Igreja Católica também avançou, no entanto, o crescimento foi em proporções inferiores. Comparando os dados dos Censos nos anos 2000 e 2010, o número de católicos cresceu apenas 3,6% no Estado. A quantidade de pessoas que se declara "sem religião" também aumentou.
Em 2000, o rebanho da Igreja Católica era composto de 2.321.344 fiéis. Após dez anos, a religião comandada pelo Papa Bento XVI conquistou, no RN, 84.969 novos adeptos. No início da década passada, havia no Estado 247.755 evangélicos. Pastores das diversas igrejas viram esse número crescer para 487.948. Uma conquista de 240.193 novos fiéis.
DA REDAÇÃO DO BARRIGUDA NEWS
COM INFORMAÇÕES TRIBUNA DO NORTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.
Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.
COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS