quarta-feira, 27 de junho de 2012

CONTAGEM regressiva na UFRN

As inscrições para o vestibular 2013 da Universidade Federal do Rio Grande do Norte começam no dia 23 de julho até 27 de agosto, conforme edital do certame publicado esta semana pela Comissão Permanente de Vestibular (Comperve).

Este ano, o vestibular oferece 3.015 vagas, uma redução em mais de 50% do total de vagas da edição anterior, 6.209 vagas. A queda se deve a adesão da universidade para ofertar 50% das vagas pelo Enem/Sisu.

Ao todo, juntando as duas formas de ingresso, estão abertas 6.864 vagas, 270 a mais que no ano passado.


O vestibular será para a entrada de alunos no 1º semestre, com a divisão das vagas entre os candidatos que optarem pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU) e pelo vestibular. Os cursos que tiverem entrada somente no segundo semestre terão todas as vagas preenchidas através do SiSU, com as notas do Enem. Para 2014, não haverá mais o vestibular. A UFRN colocará a totalidade das vagas para serem preenchidas pela Seleção Unificada.


Com a mudança, enfatiza a presidente da Comperve Magda Maria Pinheiro de Melo, os alunos terão a oportunidade de concorrer pelos dois processos. "Estamos recebendo muitas dúvidas sobre se é possível participar dos dois. Quem já se inscreveu no Enem também pode e deve se inscrever no vestibular tradicional da UFRN. É preciso deixar claro que o candidato tem as duas formas de ingresso, uma opção não elimina a outra, mas, sim, aumenta as chances", frisa Magda Pinheiro.


DA REDAÇÃO DO BARRIGUDA NEWS
COM INFORMAÇÕES DA TRIBUNA DO NORTE


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...