Os candidatos que se inscreveram no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2012 têm até hoje, 20, para pagarem a taxa de inscrição de R$ 35. O pagamento é indispensável para validar a inscrição no certame.
Desse modo, os candidatos não isentos devem imprimir o boleto para o pagamento da taxa no próprio sítio do Enem e pagá-lo em qualquer agência do Banco do Brasil. Quem perder o prazo tem a inscrição cancelada. No ano passado, cerca de 6 milhões de estudantes se inscreveram no Enem, mas pouco mais de 5 milhões pagaram a taxa e se habilitaram para fazer a prova, segundo dados do Ministério da Educação (MEC).
Conforme o MEC, o Enem será aplicado nos dias 3 e 4 de novembro. A divulgação do gabarito está prevista para 7 de novembro e o resultado final deve ser divulgado em 28 de dezembro.
O Enem é a porta de entrada para muitas universidades e institutos federais e particulares. Em Mossoró, a Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) utilizam o exame como critério de seleção para novos estudantes. A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) também utiliza a nota do Enem como auxiliar no Processo Seletivo Vocacionado (PSV).
A participação no exame também é pré-requisito para quem quer participar de programas de financiamento e de acesso ao ensino superior, como o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), o Programa Universidade para Todos (ProUni) e o Ciência sem Fronteiras
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.
Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.
COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS