Os três estudantes potiguares que participaram da Feira Internacional de Empreendedorismo Produtivo, Ciências e Cultura do Equador chegaram a Natal nesta segunda, 30, e trouxeram na bagagem muito mais que a experiência de participar de um evento internacional.
Eles conquistaram o primeiro lugar geral entre os projetos por terem desenvolvido o seu próprio sistema de energia eólica. Como premiação, receberam troféu e US$ 1.500,00.
Jonas Medeiros, Marcondes Matheus e Flávia Kaliny cursam o 2º ano do Ensino Médio na Escola Estadual 11 de Agosto, de Umarizal. Eles viajaram para o Equador na última segunda, 24, ao lado do professor José Everton Pinheiro, com todos os custos da viagem assumidos pela Secretaria de Estado da Educação.
Na área de desembarque do aeroporto Augusto Severo, em Parnamirim, eles foram recepcionados por familiares e amigos de Umarizal. De lá, eles seguiram para o auditório da Secretaria de Estado da Educação, onde receberam uma homenagem da secretária Betânia Ramalho.
Os alunos de Umarizal já haviam participado de 13 a 15 de março, da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia, Febrace, realizada na USP, em São Paulo. Lá eles foram selecionados pela Rede do Programa de Olimpíadas de Conhecimento para o evento no Equador, que ocorreu entre os dias 26 e 28 de abril. Nesta primeira edição, além do Brasil e Equador, foram apresentados projetos do Peru e Uruguai. Os projetos foram selecionados em função de sua pertinência ao foco do evento, ao rigor científico apresentado e pelo seu impacto social.
Da Redação: Esse Exemplo dos Estudantes de Umarizal precisa ser alardeado pelos quatro cantos do nosso Estado. É dignificante. Parabéns à todos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.
Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.
COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS