quinta-feira, 10 de maio de 2012

Mineiro: “O Governo fez uma promessa, assinou acordo, não cumpriu e agora entrou na Justiça? Como pode?”

Enquanto o Governo do Estado revelou o objetivo de procurar a Justiça para tornar ilegal a greve de professores e servidores da UERN, o deputado estadual Fernando Mineiro, do PT, afirmou que o correto seria acontecer, justamente, o inverso: os grevistas procurarem a Justiça contra o Estado.

Isso, porque a atual gestão está descumprindo um acordo firmado e assinado.
“Na verdade, eu lamento que o Governo judicialize toda a demanda constitucional de servidores. E tem mais: quero saber como é que eles vão fazer para justificar esse pedido de ilegalidade da paralisação. Afinal, o Governo fez uma promessa, assinou um acordo, não cumpriu e agora entrou na Justiça? Como pode?”, questionou Mineiro.

Além disso, segundo o deputado estadual petista, “quem deveria recorrer a Justiça são os professores e servidores da UERN. Afinal, eles estão cobrando o cumprimento de um acordo prometido e não cumprido pelo Governo do Estado”. Mineiro revelou ainda que nem mesmo a nova promessa feita aos grevistas, com o objetivo de evitar o reinício da paralisação, a atual gestão cumpriu.

“No lugar de ficar procurando a Justiça, o Governo deveria era, pelo menos, enviar o projeto de Lei do reajuste dos professores para a Assembleia, porque nem isso eles fizeram ainda. Não chegou nada e ainda querem tornar a paralisação ilegal?”, revelou Mineiro.

OAB
Enquanto Governo do Estado, professores e servidores da UERN não chegam a uma solução para o impasse, os dias estão passando e o já atrasado calendário da Universidade fica cada vez mais desregulado. Prejuízo para os alunos que, mesmo diante dessa situação, conseguiram colocar a Instituição como uma das que mais aprovou no último exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Na 17ª colocação, a UERN aprovou 16 dos 23 estudantes concluintes de Direito. Ou seja: teve um índice de aprovação de quase 70%, ficando como uma das melhores Universidades Estaduais no ranking e a quinta melhor do Nordeste. A UFRN foi a 6ª melhor, com um índice de aprovação superior a 77%.

Vale lembrar que, conforme ressaltou O JORNAL DE HOJE, alguns estudantes da UERN tentaram realizar a prova ainda no 9º período e podem ser atrapalhados por essa nova paralisação e não concluir o curso no prazo de um ano – que é o período normal de duração da aprovação na OAB.

Fonte: Jornal de Hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...