sábado, 26 de maio de 2012

Governo pede ilegalidade da greve e ameaça corte

Depois de pouco mais de 20 dias de greve, a procuradoria do Governo do Estado ajuizou ontem o pedido de ilegalidade do movimento paredista dos docentes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).

Segundo o procurador Miguel Josino, a decisão foi tomada depois de várias tentativas de negociação com a categoria. O pedido será avaliado pela juíza substituta Sulamita Pacheco e, de acordo com informações repassadas pelo chefe de gabinete Anselmo Carvalho, será agendada uma audiência conciliatória entre o Governo e a Associação dos Docentes (ADUERN).

Nessa última semana, a equipe formada por várias secretarias voltaram a se reunir e decidiram que nenhuma categoria receberá reajuste salarial até que os problemas vigentes na área da Saúde sejam solucionados.

A informação foi repassada pela professora Betânia Ramalho, titular da Secretaria de Estado da Educação.

De acordo com ela, a prioridade foi anunciada pela própria governadora. Em contrapartida, o professor Flaubert Torquato assegurou que até o final da tarde ainda não havia recebido nenhuma notificação do Governo, tampouco do Tribunal de Justiça.

A governadora Rosalba Ciarlini foi ontem à cidade de Pau dos Ferros para assinar ordem de serviço do Sistema Adutor do Alto Oeste. Representantes da Aduern aproveitaram a ocasião para entregar a documentação com a proposta da categoria e pedir mais agilidade nas negociações.

O clima esquentou e Rosalba ameaçou de cortar o salário dos professores que não retornarem às salas de aula.

Em seu discurso, ela defendeu que a greve é um direito, mas as aulas também é um direito dos estudantes.

A fala foi repercutida pelo twitter da governadora, alimentado pela assessoria. Porém, em contato com Miguel Josino, ele disse desconhecer a decisão do corte até que o pedido de ilegalidade seja julgado.

Fonte:Jornal de Fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...