terça-feira, 17 de abril de 2012

A entrevista de José




O senador José Agripino Maia também reconhece o desgaste do governo Rosalba Ciarlini. Confessa que a administração de sua correligionária Rosalba Ciarlini não está como "ele gostaria" que estivesse e culpa o passado, herança deixada pelo governo anterior. Virou moda na política local apontar o passado como responsável pelos desajustes e desarranjos do presente. Dá até saudades de Maysa, cantando no fundo da boite, na penumbra do meio da madrugada, picos da fossa, o seu "Ouça" ('O passado não foi o bastante para lhe convencer"...). O senador, presidente nacional do DEM, o partido da governadora, não disse, porém, como deveria estar a administração de Rosalba. Admite, entretanto, que ela, decorrido quase um ano e meio de sua posse, começa a andar.

A entrevista foi publicada na Tribuna do Norte, de domingo, matéria assinada pelos repórteres Aldemar Freire e Anna Ruth Dantas. O senador não se restringiu apenas à política estadual. Voou alto pelos céus de Brasília impulsionado pelo caso Demóstenes, até um dia desses - com licença da palavra - ícone dos quadros do DEM e até do próprio Senado. Disse que o episódio envolvendo o político goiano "é uma decepção para o Brasil e nós Democratas". Passa, em seguida, pelo "mensalão", obra fecunda do PT, faz criticas ao partido de Lula e, lá adiante, não admite que o seu partido esteja definhando (referindo-se ao fato das investidas do PSD).Para José Agripino o DEM está com fôlego suficiente para enfrentar as urnas nas eleições municipais deste ano.

A partir dai José Agripino faz planos e aposta no sucesso de sua legenda na eleição de prefeito em algumas capitais e outras cidades, entre elas, Mossoró. Se estriba em pesquisas do partido. O senador já havia afirmado coisa que tal para o jornal O Globo. O DEM, segundo ele, lidera a disputa em Salvador, Fortaleza e Aracajú e pode ganhar em Feira de Santana, Caruaru e Mossoró. Só que em Mossoró, ao que se sabe, o DEM ainda não escolheu o seu candidato ou candidata. Houve uma manobra, que não deu certo, em favor da atual vice-prefeita, Ruth Ciarlini, irmã da governadora.

Com relação à eleição de Natal o DEM não tem candidato próprio. Vai apoiar (está nas declarações do senador) a candidatura do tucano Rogério Marinho. No começo da historia o DEM imaginou que a candidatura de seu filiado, o deputado Felipe Maia, filho de José Agripino, pudesse vingar. Não vingou. Nas pesquisas não passou dos 2 pontos. E com a desaprovação do governo de Rosalba, passando dos 60%, é impossível encontrar combustível que faça impulsionar um candidato DEM.

O passado às vezes é o bastante para convencer.


Fonte: Tribuna do Norte-Jornal WM

Entervista completa você pode ler usando o link abaixo:
http://tribunadonorte.com.br/noticia/o-desgaste-de-rosalba-neste-inicio-e-um-fato/217700

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...