quinta-feira, 12 de abril de 2012

CREDD - O EXEMPLO DA IGREJA BATISTA

Fundado em 2005, Pela Igreja Batista de Pau dos Ferros - RN, o CREDD (Centro de Recuperação Espiritual dos Dependentes de Drogas) vem desempenhando um papel relevante no tratamento e recuperação de pessoas dependentes de drogas de Pau-dos-Ferros e Região.

Segundo o seu Atual Presidente o Sr. Ozéas Lucas Rêgo, o Centro tem como principal objetivo a reestruturação da "vida" dos dependentes e sua nova inserção na sociedade propriamente dita.

O CREDD sobrevive de doações de colaboradores, além de parcerias com alguns profissionais da área de saúde que, voluntariamente dão apoio aos assistidos pelo projeto.

O Centro está localizado numa propriedade próximo a barragem da Cidade de Pau-dos-Ferros e tem capacidade para atender cerca de 15 pessoas por vez. É importante frisar que o Centro só recebe pessoas do sexo masculino.

Geralmente o "tratamento" dura cerca de 09 (nove) meses e segundo o seu Presidente, o Projeto consegue reabilitar em torno de 40% dos assistidos, visto que uma boa parte deles não persistem e abandonam o centro antes do período de 09 (nove) mesesque é a duração do tratamento.

O Centro está aberto para todos que necessitarem desse apoio.

A principal "mola propulssora" do Projeto são "obreiros" da Igreja Batista de Pau dos Ferros além de recuperados do próprio Projeto que voluntariamente participam do mesmo.

Segundo o Sr. Ozéas Rego, até hoje, o Poder Público constituído, fez "vistas grossa" para esse trabalho e sequer tomou qualquer atitude, apesar da busca de ajuda por diversas vezes. "Às promessas são muitas, mas até o momento nada existe de concreto" frisa o Presidente.

Telefones pra quem quiser conhecer o CREDD e de alguma forma participar.

(84) 3351-4047
(84)8836-7895
(84)8808-0400
(84)9978-4489

Comentário do BLOG: Espero que essa matéria sirva para tirar da "inércia" da solidariedade às autoridades constituídas, além de parte da Sociedade comodamente Inoperante.

Redação: Jânio Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...