Na noite da última quarta-feira, agentes da Polícia Federal, pertencentes à Delegacia Regional da PF de Mossoró, prenderam um empresário fluminense que estava se passando por funcionário da Presidência da República e por falso agente da PF. Ele estava hospedado em um hotel da cidade, acompanhado de uma estudante, que foi detida para interrogatório e liberada em seguida.
Segundo informações repassadas por Paulo Nascimento, assessor de imprensa da PF, a polícia soube que o suspeito esteve em diversos pontos da cidade se passando por policial federal e funcionário do Gabinete Institucional da Presidência da República e por onde ele passava mostrava um crachá da PF, o que chamou atenção dos agentes.
"Onde o rapaz chegava dava uma 'carteirada' (apresentava crachá falso) e além do mais deixava transparecer que estava armado, prática essa que os agentes federais não usam", explicou Nascimento.
O falsário foi preso em um hotel acompanhado por uma estudante mossoroense, e ao ser abordado identificou-se com o crachá, falsificado, da Presidência da República. Os policiais ainda apreenderam com ele um cabo de arpão, que ele simulava as características de uma pistola e uma camiseta operacional da PF.
Em seu depoimento à PF, a estudante revelou que conheceu o empresário pelo Facebook, e que na oportunidade ele se apresentou como policial federal "em processo de transferência", do Rio de Janeiro para Mossoró.
O acusado teria chegado em Mossoró há pouco mais de 10 dias e se exibia em locais públicos com uma credencial da PF, além de ostentar um volume por baixo da camisa dando a entender andar sempre armado.
Preso, o empresário negou-se a fornecer qualquer declaração, invocando o direito constitucional de permanecer calado e só se pronunciar em juízo.
Ainda de acordo com Nascimento, o acusado foi preso em janeiro passado na cidade de Santo Antônio de Pádua (RJ), praticando o mesmo crime.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.
Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.
COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS