segunda-feira, 15 de novembro de 2021

ÁUSTRIA ANUNCIA CONFINAMENTO DE NÃO VACINADOS CONTRA A COVID A PARTIR DE HOJE (15)

Autoridades da Áustria. Foto: Georg Hochmuth/APA/AFP
As pessoas não vacinadas ou que se recuperaram recentemente da Covid-19 na Áustria terão de obedecer a um confinamento a partir dessa segunda-feira (15) para conter a propagação do coronavírus, anunciou neste domingo o chanceler da Alexander Schallenberg.

“A situação é grave […]. Não adotamos a medida de maneira leve, mas infelizmente é necessária”, disse Alexander Schallenberg em uma entrevista coletiva em Viena.
Quase 65% da população recebeu as duas doses da vacina na Áustria, percentual inferior à média europeia (67%) e longe de países como Espanha (79%) e França (75%).

Schallenberg considerou o índice “vergonhosamente baixo” ao anunciar, nesta sexta-feira (12), o plano de confinamento.

As pessoas afetadas pela medida não poderão deixar suas casas, exceto para fazer comprar, praticar atividades físicas ou receber atendimento médico. O confinamento será aplicado a todas as pessoas com mais de 12 anos que não se vacinaram (ou que se contaminaram recentemente).

Controles não anunciados serão realizados.

O governo avaliará os resultados das restrições num prazo de dez dias, informou o ministro da Saúde, Wolfgang Mückstein, que pediu aos hesitantes que aceitem a vacina o mais rápido possível.

A medida deve ser aprovada pelo Parlamento na tarde deste domingo, o que é considerado apenas uma simples formalidade.

Neste sábado (13), a Áustria registrou mais de 13 mil novos casos de Covid-19, o maior número de contágios desde o início da pandemia no país, que tem pouco mais de 9,8 milhões de habitantes.

Fonte: Agora RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...