O cantor seresteiro Fernando Tovar morreu na última sexta-feira (29), aos 74 anos de idade, em Natal. Ele sofria de Alzheimer e estava internado havia alguns dias. Tovar foi o responsável pela interpretação mais conhecida de “Praieira”, clássico de Othoniel Menezes e Eduardo Medeiros, considerada hino não oficial da cidade do Natal.
O tenor deixou sua marca ao interpretar o hino do projeto “De Pé no Chão Também se Aprende a Ler”, criado para a alfabetização de adultos lançado pelo então prefeito Djalma Maranhão e de autoria do Mestre Dosinho. Além disso, também participou de diversos projetos e circuitos de samba da cidade.
O prefeito de Natal, Álvaro Dias (PSDB), emitiu nota de pesar pela morte de Tovar. A Governadora do Estado, Fátima Bezerra (PT), também prestou uma homenagem ao cantor e compositor em suas redes sociais pela contribuição cultural ao Rio Grande do Norte. O músico havia sido convidado pelo Governo do RN para cantar na reabertura do Forte dos Reis Magos, prevista para dezembro.
Fernando Tovar vinha de uma família de vários artistas e sua residência era considerada a segunda casa da escola de samba “Malandros do Samba”, no bairro das Rocas.
Fonte: Saiba Mais/RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.
Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.
COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS