A Comissão de Educação do Senado aprovou o projeto de lei que cria o feriado de Santa Dulce dos Pobres, a ser celebrado anualmente em 13 de março. A proposta segue para análise da Câmara dos Deputados e depois vai para a sanção presidencial.
O projeto foi aprovado na última quinta-feira (18). A data escolhida para o feriado é o dia da morte de Irmã Dulce, que morreu em 1992, em Salvador.
Irmã Dulce, como é conhecida, foi canonizada em 2019, tornando-se a primeira santa brasileira reconhecida por seu trabalho pelas pessoas mais pobres. O dia 13 de março foi escolhido por ser o dia de sua morte. O projeto é do senador Angelo Coronel (PSD-BA) e foi aprovado na quinta-feira (18).
Maria Rita de Sousa Brito Lopes Pontes nasceu em Salvador em 26 de maio de 1914 e morreu em 13 de março de 1992. A freira foi beatificada em 2011 pelo Papa Bento XVI e canonizada em 13 de outubro de 2019 pelo Papa Francisco.
Fonte:IstoÉ/Daltro Emerenciano
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.
Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.
COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS