segunda-feira, 8 de novembro de 2021

DEPOIS DE 18 ANOS NO MERCADO, EDITORA JOVENS ESCRIBAS CHEGA AO FIM POR FALTA DE RECURSOS


Diante da falta de recursos financeiros, a editora Jovens Escribas encerrou suas atividades. O anúncio foi feito pelo escritor e um dos fundadores da editora, Carlos Fialho, em suas redes sociais. Com quase 18 anos de atividades, conectada a temas atuais e uma linguagem estética moderna, a editora teve papel importante na formação de novos leitores, principalmente em Natal, no Rio Grande do Norte, onde foi fundada.

Fialho explicou em seu twitter que as dívidas acumuladas com a editora já ultrapassam qualquer possibilidade de pagamento e que o rendimento já era insuficiente até para pagar as despesas fixas mensais.

“Durante muito tempo, agarrei-me a cada débil sinal de que as coisas poderiam dar certo, mas neste início de novembro, cheguei à dura conclusão de que já não há mais possibilidade de seguir. No entanto, é preciso ter discernimento para saber quando a persistência se transforma em teimosia. E a verdade é que perdi esse bonde há algum tempo”, lamenta Carlos Fialho.

A Jovens Escribas ainda conseguiu ganhar algum fôlego com editais de fomento à cultura, mas com programas interrompidos, os valores foram insuficientes para manter a editora ativa.

“O que vinha segurando as pontas era o programa governamental conhecido como cheque-livros, mas com a descontinuidade do mesmo em 2020, em função da pandemia, nos vimos em uma situação de completa falta de perspectiva. Em 2021, o programa poderia ter retornado, uma vez que tivemos uma edição da Feira de Livros e Quadrinhos de Natal (FLIQ), mas por razões que desconheço, isso não aconteceu”, criticou.

A Jovens Escribas tem em seu catálogo, autores como Clotilde Tavares, Nei Leandro de Castro, Diva Cunha, Pablo Capistrano e Constância Lima Duarte. No site da editora, é possível encontrar todas as publicações.

*Fonte: Saiba Mais/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...