sexta-feira, 5 de novembro de 2021

ANP AUTORIZA DELIVERY DE COMBUSTÍVEIS E LIMITA CASAS DECIMAIS NO PREÇO

Rafaela Felicciano/Metrópoles
Postos de gasolina de todo o país poderão oferecer o serviço de entrega de combustível nas cidades em que atuam. Para isso, as empresas terão de pedir autorização específica à Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), que aprovou nesta quinta-feira (4/11) essa e outras mudanças nas regras de comercialização dos produtos no Brasil.

O delivery de combustíveis foi testado em projetos-piloto e, após estudos e audiências públicas, está sendo ampliado para todo o Brasil. Inicialmente, contudo, o serviço entregará apenas gasolina e etanol, deixando o óleo diesel de fora.

Preço na bomba e na placa

A diretoria da ANP também decidiu que os preços dos combustíveis terão de ser expressos em duas casa decimais, e não com três, como é o costume atualmente (imagem em destaque). Segundo o órgão regulador, a mudança tem o objetivo de facilitar o entendimento dos consumidores. Os postos têm 180 dias para se adaptar a essa nova regra.

Fonte: Metrópoles

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...