(crédito: Ed Alves/CB/D.A Press) |
Nesta segunda-feira (8/11), 27 servidores do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) pediram exoneração de seus cargos. O órgão é o responsável pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que ocorrerá em 13 dias - nos dias 21 e 28 de novembro. Os pedidos são divulgados a partir da conhecida insatisfação dos servidores do órgão com a atual gestão de Danilo Dupas, presidente do Inep.
No pedido de exoneração, eles citam a “fragilidade técnica e administrativa da atual gestão máxima do Inep”. Além disso, os servidores afirmam que a solicitação “não se trata de posição ideológica ou de cunho sindical” e reafirmam o compromisso com as metas institucionais do Inep para este ano.
Na última quinta-feira (4), os funcionários públicos realizaram assembleia para denunciar Dupas pela má gestão, assédio moral e intimidação.
As exonerações ocorreram um mês e meio depois do pedido de demissão de Daniel Miranda, ex-diretor de tecnologia do Instituto e responsável pela versão digital do Enem. Daniel Miranda foi substituído por Roberto Santos Mendes.
Fonte: Correio Braziliense
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.
Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.
COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS