quinta-feira, 6 de fevereiro de 2020

ELEIÇÕES 2020: NUTRICIONISTA LUCAS DE SOUSA USA SUA CONTA NO FACEBOOK PARA SE LANÇAR PRÉ CANDIDATO A VEREADOR

As funções das câmaras municipais são conhecidas por grande parte da população: criar leis, representar os interesses da população perante o poder público. Esse é (ou pelo menos deveria ser) o objetivo final de uma pessoa escolhida como representante do povo. 

Fiscalização das ações do Poder Executivo municipal, ou seja, das ações do prefeito.

O ato de fiscalizar torna mais equilibradas as ações do Poder Executivo. Isso é essencial para que o poder do prefeito não se torne tão grande que o deixe acima da lei, como um monarca ou um ditador.

Com o passar do tempo, os vereadores tornaram-se o ponto de contato primário entre a população e os Órgãos Públicos. Tal contato, em primeira análise, é positivo pois possibilita ao edil conhecer de perto as carências sociais da população e, a partir desse saber prévio, legislar com as ferramentas que lhes são próprias em prol das comunidades.

À primeira vista, portanto, todas as câmaras deveriam ter suas portas abertas para a população que, a partir de audiências públicas, discussões dentro das comissões e apresentação de proposições, Projetos de Lei, Indicações e Resoluções.

Todavia, nos diversos municípios do nosso estado, as muitas Casas Legislativas passam por um processo de estagnação, fato que dificulta a fiscalização por parte do eleitor que, devido à ausência de transparência, navega às escuras.

Quando me foi dado essa missão de uma possível pré-candidatura a vereador, pensei justamente que meu dever seria abrir mais espaços para que a população jovem de Alexandria efetivamente conheça qual é a atuação do seu representante.

Desse modo, coloco meu nome a disposição de toda a comunidade jovem de Alexandria como pré-candidato a vereador, para que essa comunidade decida quais rumos deverão ser tomados para a câmara legislativa de nosso município. .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...