segunda-feira, 3 de fevereiro de 2020

ASSOCIAÇÃO DA MEDALHA MILAGROSA

ALEXANDRIA/RN - Na manhã do dia ontem (02) foi implantada na Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, a Associação da Medalha Milagrosa.


A Associação da Medalha Milagrosa nasceu para tornar conhecida a Virgem Maria da Medalha Milagrosa e para transmitir a mensagem da medalha, e pedir-lhe ajuda para nossa salvação. É uma catequese que a Virgem Maria oferece àqueles cujos corações esteja aberto a sua mensagem.

A Associação é uma associação pública de fieis, integrada por leigos, clérigos e membros de institutos de vida consagrada e sociedades de vida apostólica que levam a medalha milagrosa e a honram com uma vida cristã e apostólica, cada um fazendo de acordo com seu estado de vida. Trabalhando juntos, buscam fomentar uma vida mais perfeita em comunhão com os demais e realizar atividades apostólicas mediante a difusão da mensagem dada pela Santíssima Virgem à Sta. Catarina Labouré em 1830.

É importante notar que a Associação se caracteriza por três marcos distintos: é Eclesial, Mariana e Vicentina por natureza.

A Associação da Medalha Milagrosa foi oficialmente aprovada e reconhecida pela Igreja pelo breve Dilectus Filius do Papa São Pio X no dia 08 de julho de 1909. Esta aprovação colocou a Associação sob a direção do Superior Geral da Congregação da Missão e da Companhia das Filhas da Caridade, com o título de Diretor Geral. Os estatutos foram revisados e aprovados no dia 19 de fevereiro de 1998 pela Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e as Sociedades de Vida Apostólica.

Encontros da nova Associação se realizaram em 2001, 2005 e 2009. Por ocasião do centenário de sua primeira aprovação (1909), o Diretor Geral participou no cuidadoso trabalho de estudar e revisar os Estatutos à luz do fato de que a Associação havia crescido e se estendido a muitos países com diferentes expressões culturais e religiosas.

No dia 29 de março de 2010, o Diretor Geral da Associação apresentou o pedido de aprovação dos Estatutos revisados para a Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e Sociedades de Vida Apostólica. Após um cuidadoso exame do material, a Congregação aprovou os novos Estatutos Gerais da Associação.

A primeira Assembleia Geral da Associação da Medalha Milagrosa aconteceu de 17 a 24 de novembro de 2014 em Roma.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...