domingo, 9 de fevereiro de 2020

ECONOMIA: Potiguar Rogério Marinho é promovido a ministro do Desenvolvimento Regional

VEJA

Principal articulador político do governo e responsável pelo desenho da reforma da Previdência, o secretário Rogério Marinho (PSDB-RN) foi promovido a ministro do Desenvolvimento Regional no lugar de Gustavo Canuto.

O ato presidencial foi publicado em edição extra do Diário Oficial quinta-feira, 6/2/2020.

O secretário adjunto de PrevidênciaBruno Bianco, será conduzido ao cargo que pertencia a Marinho dentro da pasta.

Canuto era responsável pela área de saneamento básico do Governo Federal e, nas últimas semanas, estava dedicado a amenizar os impactos das chuvas que atingiram a região metropolitana de Belo Horizonte, em Minas Gerais. Devido às enchentes, ao menos 55 pessoas morreram. 

Rogério Marinho ganhou notoriedade dentro do governo durante a tramitação da Reforma da Previdência no Congresso.
Como secretário subordinado ao ministro da Economia, Paulo Guedes, Marinho ganhou a função de ser o articulador a favor das mudanças. O resultado, na avaliação do Ministério, foi mais do que satisfatório. Ao todo, ele garantiu que mais de 800 bilhões de reais sejam economizados entre 2020 e 2029.
O agora ministro foi deputado federal entre 2014 e 2018 e foi o autor da reforma trabalhista patrocinada pelo governo de Michel Temer e aprovada em 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...