terça-feira, 10 de setembro de 2019

MUNICÍPIO APRESENTA SELO COMEMORATIVO

Em alusão aos 89 anos de emancipação política de Alexandria,  a Prefeitura Municipal, apresenta o selo comemorativo que marca esta importante data.
O selo destaca a bandeira do nosso município, a qual foi criada em 28 de Agosto de 1981, e alterações feitas em 15 de dezembro de 1999.*  

A bandeira do município de Alexandria é constituída de um retângulo com as dimensões de 1,50 X 1,00 metro, nas cores branco e azul, simbolizando o manto da padroeira Nossa Senhora da Conceição, tendo ao centro um escudo com o formato de origem inglesa que representa o brasão de armas do município.

Um destaque para o brasão, o qual apresenta nosso clima tropical e firmamento, a Serra da  Barriguda, a capela que marca o início da povoação, bem como a criação de gado, plantações de milho e algodão, fontes econômicas da região naquele período, e apresentando em faixa amarela, o topônimo do município e as datas de sua criação e da elevação de povoada à categoria de cidade.

A Administração Municipal já trabalha detalhes da programação festiva que ocorrerá de 01 a 07 de Novembro.

A programação oficial será lançada brevemente nas mídias oficiais do município: 

Site: www.alexandria.rn.gov.br
Facebook:  https://www.facebook.com/prefeituradealexandria
Instagram: @alexandria_pref

* Fonte: Bandeiras e Brasões de armas do município do Rio Grande do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...