GABINETE
DO PREFEITO
DECRETO
EXECUTIVO Nº 420, DE 12 DE SETEMBRO DE 2019.
CRIA CRITÉRIOS PARA AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO
DOS PROFISSIONAIS DO MAGISTÉRIO DE ACORDO COM A LEI COMPLEMENTAR Nº 02, DE 11
DE ABRIL DE 2012, QUE “DISPÕE SOBRE O PLANO DE CARREIRA E REMUNERAÇÃO DOS PROFISSIONAIS
DO MAGISTÉRIO DA EDUCAÇÃO BÁSICA PÚBLICA MUNICIPAL DE ALEXANDRIA/RN E DÁ OUTRAS
PROVIDÊNCIAS”.
A Prefeita Municipal de
Alexandria/RN, no uso de suas atribuições e, considerando a necessidade de
avaliar por meio da Comissão Permanente de Gestão do Plano de Carreira do
Magistério Público Municipal, o desempenho dos profissionais do Magistério, de
acordo com a Lei Complementar Nº 02, de 11 de abril de 2012,
DECRETA:
Art. 1º - Ficam determinados os
critérios para a Avaliação de Desempenho que serão considerados o cumprimento
dos deveres, a eficiência no exercício do cargo, o permanente aperfeiçoamento e
atualização
Parágrafo Primeiro – Será
contemplado com a promoção, o professor e/ou profissional do magistério que
obtiver média igual ou superior a 6,0 na avaliação de seu desempenho e da sua
qualificação profissional, com base nos critérios definidos neste decreto, elaborados
a partir do plano de carreira e remuneração dos profissionais do magistério da
educação básica pública do município de Alexandria/RN.
Parágrafo Segundo – Os padrões de
desempenho se referem às principais funções executadas. Para todos os
professores, serão 06 (seis) critérios avaliados, incluindo itens e subitens,
nos termos do Anexo I.
Parágrafo Terceiro – Os padrões de
desempenho se referem às principais funções executadas. Para todos os
servidores do magistério que não exercem a docência, serão 06 (seis) critérios
avaliados, incluindo itens e subitens, nos termos do anexo II:
Art. 2º- Este Decreto entrará em
vigor na data de sua publicação.
PALÁCIO
NOÉ ARNAUD, sede da Prefeitura Municipal,
12 de setembro
de 2019, 198º da Independência e 131º da República.
JEANE
CARLINA SARAIVA E FERREIRA DE SOUZA
Prefeita
Municipal
ANEXO I
CRITÉRIOS PARA
AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO NO EXERCÍCIO DO MAGISTÉRIO
Padrão de
Desempenho 1: RENDIMENTO E QUALIDADE DO TRABALHO (4,0)
I- O professor
planeja tendo como base o currículo escolar, estratégias eficazes,
recursos e informações para atender às necessidades dos alunos,
entregando dentro do prazo estabelecido pela Coordenação Pedagógica
(início do ano letivo e a cada bimestre)?
( ) Sim ( ) Não
Nota: __________ (1,0)
II- O professor,
eficazmente, desenvolve suas aulas de forma que as necessidades
individuas dos alunos sejam atendidas, a partir da utilização de
estratégias pedagógicas variadas e contextualizadas?
( ) Sim ( ) Não
Nota: __________ (1,0)
III- O professor,
de forma sistemática, faz uso de todos os recursos para avaliar o
nível de aprendizagem dos alunos, dando retorno desse processo em tempo
hábil?
( ) Sim ( ) Não
Nota: __________ (1,0)
IV- O professor,
em sua sala de aula, oferece um ambiente propício para o
desenvolvimento da aprendizagem (rotinas, recursos variados, procedimentos
direcionados)?
( ) Sim ( ) Não
Nota: __________ (1,0)
Padrão de
Desempenho 2: COOPERAÇÃO (0,5)
I- O professor é
comprometido e responsável, colabora com a missão da escola e com o
espírito de cooperação que deve existir entre todos, participando
efetivamente das atividades extraclasse de forma adequada?
( ) Sim ( ) Não
Nota: __________
Padrão de
Desempenho 3: ASSIDUIDADE E PONTUALIDADE (0,5)
I- O professor
assume o compromisso de sua carga horária, com assiduidade e
pontualidade tanto em sala de aula como no cumprimento das
horas atividades (1/3 – um terço) da jornada de trabalho
contribuindo com a preparação e avaliação do trabalho didático,
colaborando com a administração da escola, participando das
reuniões
pedagógicas, articulando-se com a comunidade e buscando aperfeiçoamento
profissional em serviço, de acordo com a proposta pedagógica da
escola e diretrizes educacionais da Secretaria Municipal de
Educação?
( ) Sim ( ) Não
Nota: __________
Padrão de
Desempenho 4: TEMPO DE SERVIÇO NA DOCÊNCIA (1,0)
I- Você, enquanto
Profissional do Magistério, sempre permaneceu em
atividade
docente?
( ) Sim ( ) Não
Nota: ___________
Padrão de
Desempenho 5: CONTRIBUIÇÕES NO CAMPO DA EDUCAÇÃO (2,0)
I- Houve
contribuição com Publicação de livros e de trabalhos,
inclusive de
pesquisas, na área da Educação e da Cultura?
( ) Sim ( ) Não
Nota: ___________ (1,0)
Observação: Caso
a resposta seja sim, anexe cópia do material
publicado.
II- Você realizou
e desenvolveu projetos e pesquisas, produziu
material didático
de interesse da educação relacionado à área de
atuação ou
habilitação do professor, no âmbito da escola ou órgãos do
sistema municipal
de ensino?
( ) Sim ( ) Não
Nota: _____________ (1,0)
Observação: Caso
a resposta seja sim, anexe cópia do material
produzido.
Padrão de
desempenho 6: PARTICIPAÇÃO ATIVA (2,0)
I- Você é membro
efetivo ou colaborador de algum Órgão Colegiado
(Conselho Escolar
ou Caixa Escolar) do Sistema Municipal de Ensino? (1,0)
( ) Sim ( ) Não
Nota: _____________
Observação: Se
sua resposta for positiva, indique o nome deste órgão
e anexe algum
comprovante de participação.
II- Você já
participou de projetos relevantes na área Artística, Cultural
ou
Assistencial?(1,0)
( ) Sim ( ) Não Nota: _____________
Observação: Se sua resposta for positiva, indique o nome deste
conselho e anexe algum comprovante de participação.
Rio Grande do
Norte , 16 de Setembro de 2019 • Diário Oficial dos Municípios do Estado do Rio
Grande do Norte • ANO X | Nº 2105 www.diariomunicipal.com.br/femurn
ANEXO II
CRITÉRIOS PARA
AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO DO PROFISSIONAL DA EDUCAÇÃO
Os padrões de
desempenho se referem às principais funções
executadas. Para
todos os profissionais da educação, serão 06 (seis)
critérios
avaliados.
Padrão de
Desempenho 1: RENDIMENTO E QUALIDADE DO TRABALHO (2,0)
I- Enquanto
profissional do magistério, você se esforça para que o seu ambiente de
trabalho cresça, alcance bons resultados, participando da atualização do
Projeto Político Pedagógico da sua escola, contribuindo de forma efetiva
com as ações realizadas durante todo o ano letivo?
( ) Sim ( ) Sim
Nota: ______________
Padrão de
Desempenho 2: COOPERAÇÃO (2,0)
I- Você, como
profissional, colabora com a missão da escola e com o
espírito de
cooperação e coletividade que deve existir entre todos?
( ) Sim ( ) Não
Nota: __________
Padrão de
Desempenho 3: ASSIDUIDADE E PONTUALIDADE (1,0)
I- Enquanto
profissional da educação, você assume o compromisso de sua carga horária
(30 h), com assiduidade e pontualidade?
( ) Sim ( ) Não
Nota: __________
Padrão de
Desempenho 3: CONTRIBUIÇÕES NO CAMPO DA EDUCAÇÃO (3,0)
I- Houve
contribuição sua com publicação de livros e de trabalhos, inclusive de
pesquisas, na área da Educação e da Cultura?
( ) Sim ( ) Não
Nota: ___________ (1,5)
Observação: Caso
a resposta seja sim, anexe cópia do material publicado.
II- Você realizou
e desenvolveu projetos e pesquisas, produziu material didático
de interesse da educação relacionado à sua área de atuação ou
habilitação, no âmbito da escola ou órgãos do Sistema Municipal de
Ensino?
( ) Sim ( ) Não
Nota: _____________(1,5)
Observação: Caso
a resposta seja sim, anexe cópia do material produzido.
Padrão de
Desempenho 4: PARTICIPAÇÃO ATIVA (2,0)
I- Você é membro
efetivo ou colaborador de algum Órgão Colegiado (Conselho Escolar
ou Caixa Escolar) do Sistema Municipal de Ensino?
( ) Sim ( ) Não
Nota: _____________ (1,0)
Observação: Se
sua resposta for positiva, indique o nome deste conselho e anexe
algum comprovante de participação.
II- Você já
participou de projetos relevantes na área Artística, Cultural ou Assistencial?
( ) Sim ( ) Não
Nota: ____________(1,0)
Observação: Se
sua resposta for positiva, anexe algum comprovante de participação
na elaboração ou desenvolvimento destes projetos.
Publicado por:
Marcos Alberto da
Silveira Mesquita
Código
Identificador:F6FE6A48
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.
Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.
COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS