Os estudantes Marcelo Abraão e Beatriz Costa com a professora Celicina Borges (ao centro) / Foto cedida
Os estudantes Marcelo Abraão e Beatriz da Costa da Escola Estadual João de Abreu do município de Baraúna/RN, fizeram história na última semana e levaram os nomes do Brasil e do Rio Grande do Norte para o mundo. Os jovens participaram e foram premiados na Feira Internacional de Ciências e Engenharia (Intel/ISEF) que aconteceu em Los Angeles, nos Estados Unidos.
Os alunos de Baraúna conquistaram o primeiro lugar no prêmio de inovação da USAID (United States Agency for International Development) na Feira apresentando um projeto de painéis ecológicos produzidos a partir do sabugo do milho. Esse projeto foi desenvolvido a partir da curiosidade dos estudantes e começou a ser apresentado nas feiras locais e na Feira de Ciências do Semiárido que acontece anualmente na Ufersa em Mossoró. Foi a partir daí que a dupla conseguiu a credencial para participar da feira americana.
*Ufersa/DeFato
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.
Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.
COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS