sábado, 20 de maio de 2017

NUNCA ANTES NESTE PAÍS

Michel Temer é o primeiro presidente da República investigado pelo Supremo Tribunal Federal - por corrupção passiva, obstrução da Justiça e organização criminosA.

O presidente Michel Temer estava mais nervoso que o habitual quando se aproximou do púlpito que fica no 2o andar do Palácio do Planalto. Na rotina do poder em Brasília, é sinal de crise quando o presidente da República é obrigado a fazer um pronunciamento às pressas.

Temer dispensou mesuras que preza. “Olha, ao cumprimentá-los, eu quero fazer uma declaração à imprensa brasileira e uma declaração ao país”, disse. Falava rápido, muito direto para seu estilo oblíquo e em tom forte. Definitivamente, a tarde da quinta-feira, dia 18, não transcorria em circunstâncias normais. “Não renunciarei. Repito, não renunciarei! Sei o que fiz e sei da correção dos meus atos”, disse Temer.

Quando um presidente é obrigado a gritar o verbo “renunciar”, está no limiar mínimo do poder – e o país atingiu o nível máximo na escala das crises. Desde a semana passada, Michel Temer é o primeiro presidente da história do Brasil investigado por corrupção passiva, obstrução da Justiça e organização criminosa no exercício do cargo. Está próximo à saída do poder.
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...