segunda-feira, 27 de março de 2017

BRUNO, FÁTIMA E ENZO UMA HISTÓRIA DE AMOR VERDADEIRO

Ano passado, precisamente em 09 de Junho, conhecemos o caso de Enzo. Reportamos a história para que Alexandria tomasse conhecimento.

Hoje Enzo e sua mãe apareceram na 2ª Edição do RN TV. 

Em contato com eles, após a reportagem, Fátima nos falou que Enzo fez o procedimento cirúrgico em 31 de Janeiro deste. Ele e outras crianças cardiopatas na mesma situação, estão precisando fazer um Ecogardiogarma e a reportagem foi feita com esse intuito: Sensibilizar a sociedade para se conseguir esse exame o mais rápido possível.

                         
ESSA É A HISTÓRIA DO ALEXANDRIENSE ENZO

Ontem, 09, conheci a história do Jovem casal Bruno e Fátima. Pedi a eles para socializá-la, numa demonstração clara da minha admiração pela  luta dos mesmos em prol da saúde do pequeno Enzo.

Há três meses, o jovem casal esperava ansiosamente a vinda do primeiro filho. Até o dia 28/02/16 não sabiam que o filho tão esperado e que nasceria no próximo dia chegaria com problemas de saúde.

E foi assim que tudo aconteceu. Enzo nasceu aos 29 dias do mês de fevereiro, de parto cesariana pesando 1.855g.

Após o nascimento o pequeno Enzo apresentou desconforto respiratório importante, motivo pelo qual foi encaminhado para o Hospital Almeida Castro, quando em 01/03/2016 foi admitido na Unidade de Cuidado Intermediário Neonatal Canguru do referido hospital. Ficou em CPAP sem melhora, tendo sido encaminhado para UTIN, onde foi intubado e permaneceu por 10 dias. Nesse período fez um Ecocardiograma que revelou um quadro de Tetralogia de Fallot, estenose infudibular valvar pulmonar importante. Foi exturbado 4 dias depois.

De lá para cá, o jovem casal busca incessantemente tratamento para o pequeno Enzo. A dedicação de Bruno e Fátima de apenas 23 anos ao filho Enzo me chamou atenção.

Pedi aos dois para definir em palavras o que Enzo representava nas suas vidas: MEU PORTO SEGURO; MINHA VIDA responderam os dois quase que instantaneamente.

Eles são sabedores de quanto complicada é a situação de Enzo, mas depositam em Deus toda confiança em dias melhores para seu primeiro filho.

De resto, me associo aos dois, na esperança de dias melhores para o pequeno Enzo.

Informação: A tetralogia de Fallot é uma cardiopatia congênita descrita pela primeira vez por Nicholas Steno em 1673, tornando-se conhecida apenas em 1888, graças aos trabalhos do médico francês Etienne Louis Arthur Fallot. É mais frequente na criança, correspondendo a cerca de 10% de todas as cardiopatias congênitas. Classicamente, compreende um conjunto de defeitos causados por uma alteração anatômica básica, o desvio ântero superior do septo infundibular, levando à obstrução do trato de saída do ventrículo direito, a hipertrofia ventricular direita, a comunicação interventricular (CIV) ampla e a dextroposição da aorta (1,2, 3) . Como consequência, existe uma diminuição da quantidade de oxigênio no sangue, levando à cianose, policitemia e hipóxia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...