sábado, 7 de fevereiro de 2015

ROGÉRIO MARINHO: “No PT, é recomendado desviar recursos públicos em nome da ‘causa' "

A falta de reação de Dilma e de seu partido é sinal de que a crise na Petrobras se avizinha, cada dia mais, do Planalto e do PT. Ambos ignoram ou simplesmente negam o que ainda chamam de acusações. Isso na semana em que o tesoureiro petista João Vaccari Neto foi levado a depor coercitivamente; um delator acusou a sigla de receber US$ 200 milhões da estatal e a diretoria saiu em debandada.
O deputado federal Rogério Marinho (RN) disse nesta sexta-feira (6) que o Partido dos Trabalhadores age contra todos os princípios éticos e morais. Em vez de anunciar punição dos que estão sendo pegos em atos de corrupção, teimam em tratar essas figuras como se fossem heróis partidários. Repetem, segundo ele, o mesmo que fizeram com o mensalão, quando figurões como “Delúbio, Genuíno e Zé Dirceu foram saudados pela militância como heróis nacionais”.
“O PT, desde o início de seu governo, instituiu a corrupção como método, uma estratégia institucional do partido. Ao longo dos 12 anos no poder esse método se estratificou em toda Petrobras e, tudo nos leva a crer, que acontece em diversas outras instituições”, disse Rogério.
Ainda de acordo com o tucano, “a ‘ética’ do PT é uma ética própria, onde o fim justifica os meios e é possível, e recomendado, corromper e desviar recursos públicos desde que seja em nome da ‘causa’. Há uma subversão do conceito de moralidade”, alerta o tucano. Marinho afirma que a sociedade quer passar o país a limpo.
Para Rogério, é preocupante a forma como o Planalto tenta conduzir a situação. Assim como seu partido, Dilma, que sempre esteve à frente da estatal – seja como presidente do Conselho, ministra da Casa Civil ou presidente da República -, tenta minimizar o escândalo.
Rogério Marinho disse ainda que a forma como líderes petistas se referem à condução das investigações pelo juiz Sérgio Moro configura uma ameaça ao Estado Democrático de Direito. Dirigentes da sigla questionam a condução da Operação Lava Jato e levantam dúvidas sobre a imparcialidade do magistrado. Para o tucano, “o PT tem tentado desmoralizar aqueles que se opõem a suas práticas danosas”.

*Portal JH

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...