Felipe Gibson
G1
Barriguda News
O tradicional 'mela-mela' promovido nos carnavais deverá ser evitado por causa da seca na cidade de Alexandria, na região Oeste do Rio Grande do Norte. A recomendação é do Ministério Público do Rio Grande do Norte, que teme o uso descontrolado de água para lavar as ruas do município durante a folia. A cidade está em situação de emergência por causa da estiagem que atinge o estado.
A recomendação foi publicada no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (6) e é direcionada para a prefeitura da cidade, a diretoria do Sistema Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) e a população da cidade.
Assinada pelo promotor Sidharta John Batista da Silva, a recomendação destaca que Alexandria recebe muitas pessoas no carnaval, o que gera um maior consumo de água no período. Aliado à seca, a situação pode causar o colapso no abastecimento de água na região, diz o Ministério Público. O MP justifica que é preciso garantir o mínimo abastecimento hídrico aos moradores.
Além da questão do mela-mela, o órgão ministerial recomenda que a prefeitura da cidade não gaste dinheiro público no carnaval. São citadas despesas com contratação de artistas, serviços de “buffets” e montagens de estruturas para apresentações artísticas. Para a diretora do SAAE, o MP solicita uma política de racionamento durante o período de folia e recomenda que não seja fornecida água para eventos de grande porte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.
Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.
COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS