A classe médica não cansa de nos orgulhar e eu não posso deixar de voltar ao assunto.
Em Fortaleza, mais de 50 bem nascidos doutores da alegria se posicionaram em frente à Escola de Saúde Pública do Ceará para recepcionar os cubanos contratados pelo programa Mais Médicos. Ao saírem do curso, os estrangeiros foram cercados e hostilizados com gritos de: “ES-CRA-VOS! ES-CRA-VOS! ES-CRA-VOS!" (assista ao vídeo).
Senti falta de outro grito de guerra médico entoado recentemente: "Somos ricos, somos cultos, fora imbecis corruptos!"
É a hospitalidade Padrão Médico-Brasileiro!
Nossos doutores não estão sozinhos. A amiga internauta Micheline, por exemplo, abriu o coração:
Esses lutadores, além de representarem o alto grau de politização do jovem rico brasileiro, mostram que o gigante acordou e não está de brincadeira.
Nosso Golias levantou do berço esplêndido, asseou seus cabelos lisos e louros, vestiu o jaleco e chamou David pra briga.
E você, amigo internauta? O que achou dessa demonstração de força dos nossos doutores?
Via Yahoo Noticias Jornalismo Wando
Vamos deixar de hipocresia... todos sabemos que a maioria dos médicos brasileiros só querem trabalhar em cidades grande e não querem atender pobres... 1 a cada 100 que trabalha por amor a profissão!!! o resto nem olha pro paciente e fala que é virose.Há muitos médicos bons , dignos e éticos no Brasil. Mas há também uma corja totalmente corporativista. Uma Corja que faz artimanhas para bater o ponto do hospital e ganhar o salário que sai do nosso bolso. E essa mesma corja é contra a vinda de médicos cubanos para proteger seu mercado de trabalho. Fiquem tranquilos médicos semi-deuses , a burguesia continuará sendo atendida por vocês.
ResponderExcluir