quarta-feira, 21 de agosto de 2013

GOVERNADORA divulga nota e diz que foi intimidada por manifestantes

A governadora do estado, Rosalba Ciarlini, divulgou nota na tarde desta quarta, horas depois de ter a frente da casa oficial do governo tomada por manifestantes da saúde e da educação. Na nota, a assessoria informa que a governadora sofreu tentativa de intimidação por parte dos grevistas, que foram agressivos, intepestivos e desrespeitosos no intuito de impedí-la de exercer o direito constitucional de ir e vir. (Ver íntegra abaixo)

Desde 11h da manhã servidores estaduais da Saúde, em sua maioria, e Educação, em greve, realizam protesto em frente a casa oficial do governo contra a administração da Governadora Rosalba Ciarlini. Os manifestantes reivindicam reajuste salarial e condições de trabalhos com melhor estrutura.

Na ocasião, cerca de 300 manifestantes, que partiram em caminhada do hospital Walfredo Gurgel, com carros de sons, faixas e gritos de ordem, chegaram a rua Ministro Raimundo de Brito por volta das 11h. Os manifestantes prometem organizar barracas no local para acampamento. Os manifestantes querem a retomada das negociações com o governo. Mais cedo, a assessoria de imprensa do governo do estado afirmou que Rosalba estava encarando tudo com normalidade.

"Os movimentos sociais que têm tomado as ruas do País são próprios da democracia, agora intimidar a Chefe do Executivo é uma postura antidemocrática  e, por isso mesmo, inconsequente. O Governo do Estado jamais se negou a debater com as diversas categorias do funcionalismo público do Rio Grande do Norte representadas por suas entidades sindicais, pelas quais reafirma respeito, mas exige igual tratamento", disse a nota.
 

A governadora também declarou que qualquer audiência tem que ser marcada pela Casa Civil na governadoria. Os manifestantes até esse momento ainda não haviam protocolado esse encontro. Os grevistas prometem permanecer no local por tempo indeterminado, caso não sejam recebidos.

A Polícia Militar, através da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas(Rocam), garante a segurança do imóvel.

NOTA À IMPRENSA
       
O Governo do Estado vem a público repudiar a tentativa de intimidação pessoal da governadora Rosalba Ciarlini por movimentos grevistas que foram até a residência oficial, de forma agressiva, intempestiva e desrespeitosa no intuito de impedi-la de exercer o direito constitucional de ir e vir;
        
Os movimentos sociais que têm tomado as ruas do País são próprios da democracia, agora intimidar a Chefe do Executivo é uma postura antidemocrática  e, por isso mesmo, inconsequente;

O Governo do Estado jamais se negou a debater com as diversas categorias do funcionalismo público do Rio Grande do Norte representadas por suas entidades sindicais, pelas quais reafirma respeito, mas exige igual tratamento;

A Comissão Permanente de Negociação, autorizada pela Governadora através do decreto 23.513, de 19/06/2013, conhecida por todos os Sindicatos, é o fórum adequado para tratar dos assuntos em questão.     

Fazer piquete na residência oficial é muito mais do que uma provocação à pessoa da governadora e aos seus familiares. É a manifestação de uma prática intimidadora e intolerante, incompatível com o regime democrático, caro a todos os brasileiros;

O Governo do Estado volta a apelar para o bom senso dos grevistas e reafirma sua disposição de negociar e debater dentro dos parâmetros da transparência e da responsabilidade e, especialmente, do desejo de avançar em nome da coletividade.

Governo do Estado
Assessoria de Comunicação Social

Barriguda News
Jornal de Fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...