quinta-feira, 15 de agosto de 2013

CORREIOS promove lançamento nacional de selo no RN

Os Correios promovem neste sábado (17), Dia do Patrimônio Histórico, o lançamento nacional da Emissão Postal ‘Cemitérios Brasileiros: Patrimônio Cultural’, da qual faz parte o selo ‘Portão do Cemitério de Arez/RN’.

A emissão retrata quatro cemitérios tombados pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), nos estados do Rio Grande do Norte, Bahia, Pará e Piauí. A diretoria regional dos Correios no RN fará o lançamento no dia 17, às 19h, durante a Feira de Cultura de Arez, município do litoral sul potiguar.

O evento, que é uma parceria entre os Correios, o IPHAN-RN e a prefeitura municipal de Arez, será aberto à população, e contará com participação de grupos folclóricos, exposições culturais, feira de artesanato e apresentação da Banda da Polícia Militar do Rio Grande do Norte.

O frontão do cemitério de Arez/RN foi tombado pela IPHAN em 1962, com inscrição no Livro do Tombo Histórico. De estilo único no Nordeste brasileiro, a construção data do Século XIX e é atribuída ao capuchinho Frei Herculano, que buscou inspiração no Barroco para o projeto. De acordo com Câmara Cascudo, é considerada a peça arquitetônica mais sugestiva de todo o Estado.

O monumento integra o Patrimônio Cultural Brasileiro, retratado pelos Correios nessa Emissão Especial, que divulgará nossa riqueza histórico-cultural para todo o Brasil e vários países do mundo. O último lançamento nacional de selo com imagens do Rio Grande do Norte ocorreu em 2006.

Serão emitidos 600 mil selos, comercializados a R$ 2,00 cada. As peças filatélicas poderão ser adquiridas pela loja virtual (www.correios.com.br/correiosonline), pela Agência de Vendas a Distância (centralvendas@correios.com.br) ou nas agências dos Correios.

Oficina Filatélica

Dentro da programação de lançamento do selo, os Correios promoveram uma oficina filatélica com 120 estudantes do ensino fundamental da rede municipal de educação de Arez. A iniciativa, que integra o projeto Correios nas Escolas, visa estimular alunos e educadores a utilizar os selos postais como instrumento de cultura, pesquisa, entretenimento e integração social. Durante a oficina, as crianças na faixa etária de 7 a 11 anos criaram pequenas coleções de selos e aprenderam aspectos da história do selo postal e da filatelia como fonte de conhecimento. Os 24 melhores trabalhos elaborados pelos estudantes serão expostos na Feira de Cultura de Arez/RN, no dia 17 de agosto.

Evento: Lançamento do selo ‘Portão do Cemitério de Arez/RN’

Local: Praça da Saudade, em frente ao Cemitério Público de Arez/RN

Data e Horário: 17 de agosto às 19h

Barriguda News/Portal De Fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...