sábado, 5 de maio de 2012

LUIS GOMES - Sem água

Moradores de Luís Gomes podem ficar definitivamente sem água

Segundo Exército, distribuição de água, em caminhões pipa, foi suspensa por falta de repasse de recursos do Ministério da Integração.

Os moradores do município de Luis Gomes, há 170 dias com o abastecimento de água racionado em carros-pipas, podem ficar sem água de vez. Desde outubro passado, quando o açude Dona Lulu Pinto, que fornecia água para aquela região secou o município vinha sendo abastecido pelos caminhões contratados pelo Exército, e este mês a distribuição de água foi suspensa.

Segundo o Exército, os recursos para a contratação dos “pipeiros” são oriundos do Ministério da Integração, que ainda não fez o repasse este mês. Os militares distribuíam 450 carradas de água, por mês, e não têm previsão para o retorno do serviço.

Em nota, a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) e a Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) afirmaram que estão realizando atividades conjuntas para abastecer o município.

E além da distribuição de quatro carradas de água por dia e a construção de mais 10 reservatórios, pela Caern, a Semarh pretende construir poços, enquanto as obras do sistema adutor Alto Oeste não forem retomadas.

Da Redação: Jânio Melo
Fonte: No minuto.com
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...