quarta-feira, 8 de dezembro de 2021

COM O SLOGAM " UMA NOVA ESPERANÇA PARA O BRASIL"; MDB LANÇA OFICIALMENTE A PRÉ-CANDIDATURA DE SIMONE TEBET A PRESIDENTE DA REPÚBLICA


Com o objetivo de marcar posição nas eleições de 2022, o MDB lançou oficialmente nesta quarta-feira a pré-candidatura à presidência da República da senadora Simone Tebet (MDB-MS). Ela é a única mulher até agora a entrar na disputa e representa mais uma postulante a ocupar espaço na chamada “terceira via”, que já tem como pré-candidatos o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM), e o ex-ministro da Justiça Sergio Moro (Podemos).

Em seu discurso, Tebet afirmou que se sentia “honrada” e “preparada” para disputar o Palácio do Planalto e fez críticas ao presidente Jair Bolsonaro pela postura “negacionista e omissa” na gestão da pandemia e pela “política ambiental desastrosa e leniente com o crime”. Ligada à bancada do agronegócio, a senadora também anunciou como prioridade de seu programa eleitoral o combate à fome e alfinetou os pré-candidatos considerados “outsiders” da política.

– Não bastam boas palavras e boa vontade, o que é preciso é um grande movimento (…). O Brasil não pode mais estar a mercê de outsiders políticos. É preciso experiência em gestão – afirmou a senadora.

O anúncio, feito em um hotel em Brasília, contou com a presença do presidente do PSDB, Bruno Araújo, e do presidente do União Brasil, Luciano Bivar. Os dois têm se articulado para construir uma candidatura única como alternativa ao presidente Jair Bolsonaro e ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Por outro lado, foi notada a ausência de caciques do partido, como os senadores Renan Calheiros (AL), Eduardo Gomes (TO) e Fernando Bezerra Coelho (PE), que não concordam com a decisão do MDB de lançar uma candidatura própria para o ano que vem.

Além do presidente nacional do MDB, Baleia Rossi, que homologou a candidatura de Tebet, compareceram ao evento os governadores Helder Barbalho (Pará) e Ibaneis Rocha (DF), e os prefeitos Ricardo Nunes (São Paulo) e Sebastião Melo (Porto Alegre).

Fonte: O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...