domingo, 14 de julho de 2019

RINITE ALÉRGICA

Rinite alérgica é uma reação imunológica ocasionada pela entrada de substâncias estranhas inaladas pelo nariz chamadas de alérgenos.

Existe uma grande possibilidade da rinite ser genética, haja vista quando um dos pais tem rinite alérgica a chance do filho de adquiri-la é de 50%, o que geralmente ocorre nos primeiros anos de vida. Dentre as causas, a mais comum é a poeira doméstica que pode conter pelos de animais, ácaros, fungos, insetos e até bactérias.

Menos frequentes temos as rinites por alimentos como leite, ovos, trigo, peixes e crustáceos. Quanto aos sintomas temos a coriza, congestão nasal, irritação dos olhos, pele, espirros e perdas transitórias do olfato.

O diagnóstico deve ser realizado pelo otorrinolaringologista ou clínico geral através de exame físico, testes alérgicos e exames de sangue específicos como as dosagens das imunoglobulinas tipo IgG e IgE além do hemograma completo.

O tratamento pode ser realizado com uso de medicamentos antialérgicos, descongestionantes e corticoides, além de vacinas. Somente o médico pode realizar o tratamento mais adequado para cada paciente.

A prevenção continua sendo o melhor remédio e a forma mais simples de prevenir é evitar o contato com a substância que ocasiona os sintomas da rinite alérgica.

Dr. Edinaldo Almeida – Cirurgião Plástico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...