quinta-feira, 19 de maio de 2016

MOTOCICLISTAS: O USO DO CAPACETE É OBRIGATÓRIO E SALVA VIDAS (Acorda ALEXANDRIA!!!)

Um dos grandes problemas da saúde pública no Brasil atualmente são os acidentes com motocicletas: somente no ano passado eles corresponderam a 83,4 mil internações no SUS.

Dados da Pesquisa Nacional de Saúde (PNS), realizada pelo Ministério da Saúde em parceria com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) sobre o uso do capacete – principal dispositivo de segurança dos motociclistas, mostram que do total de entrevistados, 80,1% afirmam sempre usar o acessório, seja na garupa ou conduzindo a motocicleta.

Um dado preocupante é que este número cai para 59% quando são considerados apenas os moradores de áreas rurais.


Em Alexandria, acho que esse número cai para menos de 10%. Hoje (19) fui observar nossos condutores na Av. Deputado Patrício Neto, onde atualmente registram-se os maiores números de acidentes fatais com motoqueiros, e fiquei abismado com o que vi: Em pouco menos de 30 minutos, passaram pelo local onde eu estava dezenas de motoqueiros conduzindo suas motos, tranquilamente, sem o uso de capacete. Apenas 1 (foto), pasmem, apenas 1 fazia uso desse principal dispositivo de segurança para quem guia motocicletas. 

Só nos chocamos quando acontece um acidente e ceifa à vida de alguém. Depois nos acomodamos e voltamos ao estado de indiferença absoluta.

Precisamos urgentemente de Campanhas Educativas nas Escolas, Nos Clubes de Serviços, Nos Órgãos Públicos, Nas Associações, Nas Igrejas, etc; antes que tenhamos que lamentar mais uma morte causada pela imprudência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...