sábado, 5 de setembro de 2015

PNAIC - PACTO NACIONAL PELA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA

ALEXANDRIA/RN - Ontem, 04 de setembro, foi realizado o primeiro encontro de formação continuada para os professores alfabetizadores do Programa Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa no Polo de Convivência Social.

O Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa – PNAIC – é uma ação inédita do Ministério da Educação que conta com a participação articulada do Governo Federal e dos governos estaduais e municipais, dispostos a mobilizar todos os seus esforços e recursos, na valorização dos professores e escolas, no apoio pedagógico com materiais didáticos de alta qualidade para todas as crianças e na implementação dos sistemas adequados de avaliação, gestão e monitoramento.

Estamos no terceiro ano de implantação do PNAIC e temos claro o compromisso com a meta de alfabetizar todas as crianças brasileiras até 8 anos de idade. O Ministério da Educação acredita no potencial de nossos alfabetizadores e na força das nossas escolas públicas.

Em 2013, a ênfase do PNAIC baseou-se na formação em Língua Portuguesa e, em 2014, na formação em Matemática. Em 2015, depois de reuniões entre as Universidades e o MEC, optou-se por considerar a interdisciplinaridade como a tônica do trabalho de formação e, na mesma direção dos anos anteriores, mantendo a discussão focada em torno das especificidades das diferentes áreas de forma integrada, abrangendo a educação integral das crianças nesse início do processo de escolarização.

Responsáveis pela formação:
REGINALDO FERREIRA DE LIMA (Coordenador Local das ações do PACTO)
CIDÁLIA MARIANO (Orientadora de Estudo)

Apoio:Prefeitura Municipal de Alexandria

         Secretaria Municipal de Educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...