domingo, 13 de setembro de 2015

FEIURA DESMEDIDA

Ficou feio para a UERN. Ora, já pensou, ficar 110 dias sem aulas? Feio, feio. Estudantes com quase quatro meses de incertezas, indefinições. E a formação, o futuro?
Ficou feio para o governador Robinson Faria (PSD). Quem dizia até ontem que seria o maior governo da História do RN, vai se contentar como o mandatário da maior greve dos servidores públicos em toda a História do nosso rico Estado.
Ficou feio para Julianne Faria, primeira-dama do RN, querer que Socorro Batista, adjunta da Secretaria de Educação do RN, ficasse caladinha, a favor do governo, quando a professora tem um vasto histórico de lutas pela UERN.
Ficou feio para o secretário de Educação, Francisco das Chagas Fernandes, que é do PT. Não defendeu em nenhum momento o posicionamento de uma companheira, mesmo ela estando em defesa do Estado quando pediu o fim da greve para que o recorde da paralisação mais longa – de 116 dias -, pertencente ao governo Rosalba, não fosse quebrado.
Ficou feio para o lendário, destemido petista, deputado estadual Fernando Mineiro. Foi ele quem indicou o secretário de educação no atual governo. Também não manifestou apoio à companheira Socorro, de tantas lutas, derrotas e vitórias. Não deu um pio sequer sobre o posicionamento que culminou na exoneração de sua companheira, que outrora fora decisiva para o fortalecimento da sigla no Rio Grande do Norte.
Ficou feio para a senadora petista Fátima Bezerra. 110 dias depois do início da paralisação, se solidarizou com os docentes e alunos da UERN. Porém, esqueceu que a companheira Socorro Batista foi exonerada exatamente por cobrar uma posição do governo para o final da greve.
Ficou feio para alguns pitbulls da imprensa do governo. Defender o indefensável, tentar desqualificar a instituição UERN, que faz parte da formação de milhares de jovens em todas as regiões do RN, mostra o quão são domados, cegos pelo poder ou apenas malfazejos. Vis.
Está feio para o Rio Grande do Norte.
E o governo não tem a mínima ideia de como embelezar.
(Publicado na edição 43 da revista _rn)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...