domingo, 20 de setembro de 2015

POVO MARCADO, POVO FELIZ ???

Alexandria agora está bifurcada. Explico melhor: Duas Oposições ao governo Nei Rossato. A primeira, foi aquela derrotada no pleito de 2012, no qual o atual Prefeito derrotou a médica Jânia Fernandes, que era candidata do grupo situacionista do então prefeito Alberto Patrício.

Estes grupos voltaram a se enfrentar em 2014, sendo que o resultado foi favorável à primeira oposição, que apoiou a candidatura do atual governador, Robinson Faria.

A novidade é que o modelo administrativo implementado pelo atual prefeito, Nei Rossatto, marcado pela centralização, parece dá sinais claros de saturação, e perde apoio de sua base de sustentação na Câmara municipal.

A segunda oposição ,nascida de dentro do atual governo, terá uma missão de desvincular-se do ocupante do palácio Noé Arnaud. Ou seja, ser uma oposição verdadeira.

Se fizermos uma analogia com o Titanic, que afundou em 1912 após um choque com iceberg na costa canadense, a nova oposição parecia ter combinado um salto nos botes que a levaria para fora do "navio" a deriva.  

Não mais compartilha do "vamos que vamos". Esta pronta para ser um "vamos sem tu". A velha oposição, aquela que era a legítima, parece estar conformada. Muitos já estão empregados nos cargos do governo do Estado. Calados demais. Satisfeitos, pois! O atual governo municipal seria equivalente aos "músicos" que mesmo vendo o desespero a "bordo", continuam tocando como se nada acontecesse. 

O Povo, bem, este está preso, lá embaixo, próximo ao porão. As portas estão fechadas para que ele não possa fugir do naufrágio certo. Não há "botes". Mas, pode ter certeza: estão doidos por uma disputa. "Descer" o Cascalho em passeata é muito mais importante do que resolver a crise atual que fere de morte a nossa dignidade humana.

Precisaríamos de uma coalizão de lideranças para resolver o quadro caótico da atualidade. Mas, continuamos inertes,  incautos, desprovidos de consciência crítica e fadados a ser "gado-gente", que se "marca", "tange", "ferra", "engorda" e "mata". Alexandria insiste em não aprender. Lamentável!

*Robson Sousa
Advogado e Professor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...