segunda-feira, 15 de abril de 2013

MOSSORÓ-RN: Estudante de Engenharia Civil fura blitz da” Lei Seca”, atropela três e termina morto pela polícia

Cenas de filme americano nas ruas de Mossoró na noite de ontem sábado. O estudante engenharia civil (UNP) José Fernandes Castelo, de 19 anos, de Fortaleza (CE), furou uma barreira policial na Avenida Leste Oeste, e percorreu vários bairros de Mossoró sendo perseguido pela Polícia, até ser parado a tiros.

Atropelou três pessoas. Duas estão hospitalizadas, sendo que uma em estado grave. José Fernandes sofreu um tiro e não resistiu ao ferimento e morreu no Centro Cirúrgico do Hospital Regional Tarcísio Maia, para onde foi levado pelos policiais.

Os policiais estavam fazendo uma blitz de rotina para coibir motoristas e motoqueiros alcoolizados respectivamente ao volante e pilotando, quando José Fernandes, dirigindo um Honda Civic, de placa AUM 2112, licenciado para Fortaleza, fugiu da barreira policial.

Os policiais do Departamento de Trânsito Estadual iniciaram a perseguição, recebendo reforço rápido de outras viaturas. O suspeito saiu na direção do Bairro Boa Vista e depois retornou na direção do bairro Santo Antônio, em alta velocidade.
carro
corpo
No cruzamento das ruas Dr. João Marcelino com Pedro Velho, o motorista passou por cima, Literalmente, de um motoqueiro, que foi socorrido por uma Unidade de Suporte Avançada “Alfa” do Samu e corre risco de morte no HRTM.

Uma senhora também foi atropelada pelo jovem em fuga e também socorrida para o HRTM. Os policiais militares contaram que por várias vezes o motorista foi cercado e antes de ser contido, fugia novamente, colocando em risco a vida de pessoas e até outros condutores.

Na última abordagem, os policiais atiraram nos pneus do carro e um só tiro na direção do motorista, que o acertou. José Fernandes foi levado para HRTM numa viatura da Policia Civil, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu na sala de cirurgia.

O comandante Alvibá Gomes está acompanhando o caso pessoalmente. A Polícia Civil vai investigar o caso em inquérito policial, ocasião que vai tornar claro o que realmente aconteceu na abordagem que resultou na morte de José Fernandes.

A vítima:
A vítima José Fernandes, em Mossoró, estaria morando no Residencial Bem  Viver e cursando Engenharia Civil na UNP, o que demonstra ser um cidadão de classe média alta. Em seu Facebook, o universitário publica fotografias de um litro de wisk ao lado das chaves do Honda Civic. Faz comentários que teve carga de estudos pesadas e que vai curtir. Diz aos amigos que vai para o show de Toca do Vale, na Vaquejada do Porcino Parque Center.

Outros homicídios em Mossoró– O mecânico Tiago Gomes da Silva, de 25 anos, foi morto dentro de uma oficina ao lado do Conjunto Santa Delmira. Um pouco mais cedo, a Policia encontrou um corpo nas imediações do Conjunto Redenção. Em Upanema, Carlos André Ferreira da Silva, de 18 anos, terminou morto numa troca de tiros. Todos estes casos serão investigados em inquéritos policiais conduzidos por policiais civis.
Fonte: De Fato/ Fotos: O Câmera

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...