quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

GILTON SAMPAIO EM APOIO AOS EXONERADOS DA UERN

A exoneração de mais de 80 servidores da UERN e, em especial, dos servidores Marília Cavalcante, Bário (Francisco Simplício), Dona Toinha e Alexandre Canuto, do Campus de Pau dos Ferros, no Diário Oficial do Estado do RN, hoje, 18/01/2018, nos faz ver, ainda mais, que, nesse país, em cada "crise" são sempre os menores os únicos punidos.

*Por que os deputados que aprovaram uma Lei inconstitucional também não foram punidos?* Eles interferiram na vida de dezenas e dezenas de pessoas, prometendo o que não poderiam fazer. E hoje a Assembleia sai impune dessa história. 

Pessoas que dedicaram uma vida inteira à instituição são escolhidas para serem punidas, mas os responsáveis pela Lei inconstitucional nada sofrem.

Estou triste também pelas perdas materiais e simbólicas que esses servidores terão em suas vidas e pela forma desumana com que as pessoas têm sido tratadas nesse país.

Que esses servidores possam seguir suas vidas de cabeças erguidas. 

Aproveito para reafirmar que elas terão, em mim, sempre, o reconhecimento do trabalho prestado com seriedade e dedicação a esse Campus. 

Como servidor, ex-diretor e amigo, sou testemunha da qualidade desses profissionais e do amor de cada um pela UERN. 

Quero registrar, ainda, que, entre os demitidos do CAMEAM/UERN, está uma das servidoras mais competentes e dedicadas à UERN com quem já trabalhei e/ou convivi nesses 30 anos que tenho de CAMEAM. O nome dessa profissional se chama *Marília Cavalcante de Freitas.

* Ela é símbolo de integridade e competência, e ela é singular na seriedade e dedicação à Instituição. Não conheço duas Marílias no serviço público.

Pau dos Ferros/RN, 18 de janeiro de 2018
*Gilton Sampaio de Souza*
Professor da UERN


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...