segunda-feira, 2 de maio de 2016

PROJETO SEMENTES DO AMANHÃ

 ALEXANDRIA/RN - Está sendo desenvolvido já algum tempo na nossa cidade o PROJETO SEMENTES DO AMANHÃ, cujo finalidade é retirar da ociosidade os jovens alexandrienses, oferecendo-os através da prática de esportes a oportunidade de socialização. A ideia partiu desses quatro alexandrienses (foto abaixo) que observavam muitos desses jovens "de bobeira" pela cidade sem ocupação alguma. Traze-los para uma prática esportiva seria a primeira missão para garantir-lhes uma inclusão social.
 Como todos os participantes são estudantes das nossas escolas, o principal requisito para ingressar no projeto foi conciliar os estudos à prática de esportes. A única exigência feita pelos criadores do projeto é essa: ser um aluno exemplar. Daí para entrar no projeto é um pulo. Hoje o grupo conta com aproximadamente 21 jovens atletas com idade entre 13 e 17 anos.
Para que jovens como Paulo Henrique (foto) aluno do Ginásio Municipal não tenham os sonhos interrompidos é necessário que pessoas ajudem na manutenção dessa ideia. Hoje o projeto conta com o apoio da AABB de Alexandria que cede o campo para treinamento. Os jovens precisam no momento de bolas de futebol, meiões, calções, camisas, etc. Os empresários, a sociedade civil, os órgãos públicos alexandrienses podem e devem colaborar de qualquer forma para que essa ideia não desapareça.

Qualquer contato pode ser feito com o amigo NETINHO (professor e advogado que juntamente com Xandinho, Estela e Sales coordenam esse projeto) (84) 9 9622-7878.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...