quarta-feira, 5 de janeiro de 2022

SITE CRIADO POR ALUNOS E PROFESSORA DE MEDICINA SIMPLIFICA BULA DE MEDICAMENTOS

Estadão Conteúdo

Ler a bula é recomendável antes de tomar qualquer medicamento. No Brasil, a principal fonte de informações acerca do uso correto de medicamentos é a bula. Nela, encontram-se instruções de uso, dosagem e possíveis efeitos colaterais, garantindo a segurança do usuário. Nesse sentido, o objetivo das bulas é esclarecer e promover o uso consciente de medicamentos.

Mas, nem sempre é simples entender as informações ali contidas. Termos técnicos podem dificultar a leitura do documento exigido pela Anvisa.

Com intuito de simplificar a leitura da bula, alunos da faculdade de medicina FACERES, de São José do Rio Preto/SP, com orientação da professora doutora Carolina Pacca, desenvolveram um site com informações em uma linguagem simples a respeito de diferentes classes de medicamentos. O trabalho faz parte da disciplina Habilidades Terapêuticas 1 e, no próximo semestre, a disciplina Atividades Práticas 1 - Epidemiologia, dará continuidade na elaboração do projeto.

O portal Bula Descomplicada projeta a popularização da ciência, em que a comunidade possa entender de forma mais fácil a bula de medicamentos como: analgésicos, antibióticos, antivirais, entre outros. “É uma forma de facilitar o linguajar técnico científico para os alunos conseguirem levar para a comunidade esses mecanismos de ação, como entender quais são as principais reações adversas, como tomar o medicamento e também oferecer uma explicação simples para as pessoas leigas de como os remédios funcionam dentro do organismo e a importância de utilizar os medicamentos de forma correta”, Carol Pacca.

Fonte: Tribuna do Norte/Estadão Conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...