domingo, 30 de janeiro de 2022

MINISTRO QUEIROGA DIZ QUE QUER SER LEMBRADO "COMO O HOMEM QUE ACABOU COM A PANDEMIA"

Em declaração dada ao jornal O Globo, o ministro da Saúde Marcelo Queiroga diz que espera que fim de pandemia seja seu legado. “Eu quero que (a história) me defina como o homem que acabou com a pandemia da covid-19”, declarou.

O Ministério de Saúde inicialmente foi resistente em relação à imunização infantil contra o covid-19. E mesmo agora, o ministro disse que não pretende tornar a vacinação de crianças obrigatória. Segundo a publicação, ele disse que a medida “mais atrapalha do que ajuda”.

O ministro também foi questionado sobre o posicionamento do presidente Jair Messias Bolsonaro, que tem sido muito vocal ao descredibilizar o plano de imunização. “O presidente tem uma natureza questionadora. Não atrapalha em nada. Ele colocou R$ 33 bilhões para comprar vacinas. A mim mesmo nunca fez nenhum tipo de movimento de resistência à vacina”, disse o ministro.

Ele também foi perguntado sobre as dúvidas à respeito da eficácia da vacina que Jair Bolsonaro desperta na população. “O presidente Bolsonaro já sabe qual é a nossa posição. Dos requisitos que ele colocou para mim foi: ‘Queiroga, eu acho que a vacina não deve ser obrigatória. Nós não podemos obrigar as pessoas a se vacinar’. Isso é um ponto de vista dele, e eu concordo”, disse.

Sobre se o presidente irá se imunizar, ele disse que a decisão é pessoal e não deve ser imposta. “Talvez se não houvesse essa pressão toda em cima dele, ele já tivesse tomado uma decisão em sentido contrário. Mas o presidente Bolsonaro, a mim, me cobra diariamente a respeito do ritmo da campanha de vacinação”, disse.

Fonte: Agora RN

Um comentário:

  1. Piada. Acho que Queiroga quis dizer que quer ser lembrado como “O ministro da saúde homem que sabotou a pandemia”.

    ResponderExcluir

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...