quinta-feira, 27 de janeiro de 2022

SINDALE COBRA CELERIDADE POR PARTE DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO ÀS REIVINDICAÇÕES DA CATEGORIA

 

ALEXANDRIA/RN - Em conversa com a Presidente do Sindale (Sindicato dos Servidores Públicos de Alexandria) Professora Carmem Silva e com as Professoras Francinete Agripino, Socorro Agripino, Rita de Cáscia e Rita Maria de Almeida; nos foi apresentada uma série de reivindicações dos servidores da Educação do Município levadas aos gestores e que carecem de uma resposta mais rápida por parte dos órgãos competentes municipais tais como: Secretaria de Educação, Secretaria de Tributação bem como da Prefeitura Municipal e Câmara de Vereadores, já que algumas das reivindicações precisam de aprovação dos nobres Vereadores.

Entre às reivindicações solicitados foram citadas:

- Atualização do Plano de Carreira Cargos e Salários do servidores da Educação;

- Que os R$ 473.864,58 (de saldo remanescente de 10% dos repasses do Fundef) seja convertido em abono para os servidores da Educação;

- Reajuste do Piso salarial dos Professores em 33,23%;

- Informações detalhadas referentes aos recursos constitucionais e próprios, transferidos ou depositados na conta do FUNDEB ) Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação no ano de 2021.

A Presidente do Sindale acredita numa resposta positiva quanto as reivindicações propostas, já que os órgãos competentes envolvidos nunca se abstiveram ao diálogo; e que resolveu socializar essas informações para que a classe de servidores envolvidas ficasse informada de que o Sindicato continua em busca dos direitos legais de todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...