terça-feira, 14 de setembro de 2021

SESAP CONFIRMA MAIS 27 CASOS DA VARIANTE DELTA NO RN

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) confirmou nesta terça-feira (14) mais 27 casos da variante delta no Rio Grande do Norte. Com isso, são pelo menos 34 casos confirmados no Estado.

De acordo com a Sesap, foram enviadas 34 amostras no início de setembro à Fiocruz, Destas, 28 foram analisadas e 27 foram identificadas como sendo da variante delta. Os resultados referem-se a amostras coletadas no mês de agosto e são de pacientes dos seguintes municípios:

6 de São José do Mipibu,
4 de Parnamirim,
4 de Equador,
3 de São Gonçalo do Amarante,
3 de Nísia Floresta,
2 de Natal,
1 de Extremoz,
1 de Canguaretama,
1 de Jucurutu,
1 de Santa Cruz,
1 de Macaíba.

O relatório das análises foi recebido no início da tarde desta terça-feira (14) através do Lacen, referência estadual no diagnóstico de COVID-19 e responsável pelo envio das amostras.

Diante do aumento do número de casos da variante delta no estado, a Sesap reforça a necessidade da manutenção das medidas sanitárias e da importância de completar o esquema vacinal. A variante identificada está circulando por transmissão comunitária e os estudos apontam que ela conta com um alto potencial de transmissão.

As equipes do setor de vigilância epidemiológica da Sesap seguem trabalhando no rastreio dos casos e no monitoramento do cenário em todo o Rio Grande do Norte.

Fonte: G1/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...