quinta-feira, 2 de setembro de 2021

GOVERNADORA DO RN SANCIONA LEI LUCAS SANTOS, QUE PREVÊ COMBATE A BULLYING NAS ESCOLAS PÚBLICAS E PRIVADAS

A partir desta quinta (2), as escolas públicas e privadas de educação básica do Rio Grande do Norte terão que incluir medidas de conscientização, prevenção e combate à depressão, à automutilação e ao suicídio, em seus projetos pedagógicos. A medida está prevista na Lei Lucas Santos (Nº 10.981), que foi sancionada pela governadora Fátima Bezerra (PT) neste 1º de setembro e publicada no Diário Oficial de hoje.

A lei Lucas Santos, leva em seu nome uma referência ao caso do filho da cantora Walkyria Santos, que se matou no início de agosto depois de sofrer ataques homofóbicos nas redes sociais por causa da publicação de vídeos com amigos no Tik Tok. A cantora também defende que seja criada uma lei semelhante no âmbito federal.

Entre as ações a serem desenvolvidas pelas escolas, estão incluídas palestras, debates, distribuição de cartilhas de orientação aos pais, alunos, professores, servidores, além de outras iniciativas.

Fonte: Saiba Mais/RN


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...