quinta-feira, 28 de janeiro de 2021

UMA QUESTÃO DE PRIORIDADE

ALEXANDRIA/RN - Hoje, 28 de janeiro de 2021, o colega Farmacêutico Daniel Silveira de repente se viu rotulado por "fura fila" ao postar uma foto em suas redes sociais no momento em que recebeu a primeira dose da vacina de Oxford contra o Covid-19. 

Nesse momento, devemos lembrar sobre as PRIORIDADES nessa primeira etapa de vacinação: profissionais de saúde; população idosa a partir de 75 anos; pessoas de 60 anos ou mais institucionalizadas e população indígena e quilombola. Dessa forma, é preciso relembrar que todo profissional da saúde se enquadra nesta primeira fase. 

Assim,  em virtude da pequena quantidade de vacinas enviadas no início da vacinação (164 doses), a Secretaria de Saúde destinou tal quantidade aos profissionais que estão atuando na linha de frente ao combate do Coronavírus. 

Por isso, hoje, com o recebimento de mais uma remessa, tornou-se possível a abrangência a mais profissionais da área da saúde. Sem dúvidas, as próximas doses, assim como essas, seguirão atendendo aos grupos prioritários. 

Diante do exposto, ficou claro que não houve o pressuposto "fura fila" como comentado em algumas redes sociais nem por Dr. Daniel nem por nenhum outro profissional da saúde que também foi vacinado hoje. 

Não houve por nenhuma das partes - Secretaria de Saúde e Farmacêutico em questão - rompimento no que diz respeito ao cronograma de vacinação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...