terça-feira, 5 de janeiro de 2021

HCCA REALIZA A PRIMEIRA CIRURGIA DE FÊMUR NO ALTO OESTE POTIGUAR


O Centro de Cirurgia e Traumatologia do Complexo Hospitalar promoveu a primeira cirurgia de fêmur no último sábado (2).

“O tempo de espera pelo procedimento chegou a ser de 30 dias. Com a realização do procedimento em nosso hospital, a depender do caso clínico, o tempo médio de espera pela cirurgia poderá ser de apenas dois dias”, explica o diretor geral do HCCA, Raimundo Farias.

De acordo com Breno Pinto de Alencar, Coordenador do Centro Cirúrgico, “a previsão é que sejam ofertadas cerca de 20 cirurgias desse tipo ao mês. Até então, as demandas eram encaminhadas para realização de cirurgia em Natal”.

“Para que a oferta do procedimento fosse possível, além de estruturar o novo Centro Cirúrgico e de Traumatologia do Hospital Regional de Pau dos Ferros por meio da Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP), foram contratados novos cirurgiões ortopédicos e adquiridos equipamentos específicos, como furadeiras e uma mesa cirúrgica ortopédica, bem como licitar o fornecimento de órteses e próteses e outros materiais necessários”, pontua o coordenador médico de ortopedia, Dr. Enéas Paulo Bessa Neto.


Fonte: ASCOM HCCA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...