segunda-feira, 17 de agosto de 2020

ELEIÇÕES 2020: A DECISÃO DESSE GRUPO DE PRÉ-CANDIDATOS A VEREADOR TEM GRANDE IMPORTÂNCIA PARA AS ELEIÇÕES MUNICIPAIS 2020


ALEXANDRIA/RN - Uma questão que essa turma precisa responder, até mesmo para que possamos ter uma ideia de como se desenvolverá esse pleito municipal, é no que diz respeito a neutralidade ou não do grupo quanto a eleição majoritária.

São 8 cabeças pensantes, e com certeza deverão tomar um posicionamento o quanto antes, até mesmo para poderem trabalhar suas futuras candidaturas.

Com a saída de Dra. Jânia da disputa eleitoral, como pré-candidata da oposição, e sua declaração de neutralidade para a eleição majoritária e consequente liberação para que o grupo de pré-candidatos a vereadores que lhe apoiava siga o rumo que cada um achar mais conveniente na atual conjuntura, essa é uma questão que urge se saber da resposta.

É bem certo que dos 8 pré-candidatos do PL a vereança, um já optou por seguir a pré-candidata Jeane Ferreira. Resta-nos aguardar o posicionamento dos outros do grupo.

Nas Eleições Municipais de 2020, pela primeira vez, candidatos ao cargo de vereador não poderão concorrer por meio de coligações.

Com isso, o candidato a uma cadeira na câmara municipal somente poderá participar do pleito em chapa única dentro do partido ao qual é filiado.

Na eleição proporcional, é o partido que recebe as vagas, e não o candidato. No caso, o eleitor escolhe um dos concorrentes apresentado por um partido. Estarão eleitos os que tenham obtido votos em número igual ou superior a 10% do Quociente Eleitoral (QE), tantos quantos o respectivo Quociente Partidário (QP) indicar, na ordem da votação nominal que cada um tenha recebido.

Fiz uns cálculos com base no atual número de eleitores aptos a votarem em Alexandria (10.938) e observando o percentual de votos válidos nas últimas eleições municipais cheguei ao coeficiente eleitoral para 2020  por volta de 1.153 votos para um candidato a vereador se considerar eleito, isso obviamente, se o percentual de 94,95% de votos válidos se mantiver.

Então pessoal, o tempo urge!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...