quarta-feira, 5 de agosto de 2020

AGORA TOROU: SECRETÁRIO PÕE A CULPA NOS APOSENTADOS E PENSIONISTAS POR FALTA DE DINHEIRO NA SAÚDE E EDUCAÇÃO

O secretário de Tributação, Carlos Eduardo Xavier, afirmou que o déficit previdenciário de R$ 150 milhões “poderia estar sendo aplicando em maior investimento em saúde pública, maior investimento em educação. Todo mês a gente tem que tirar esse valor do orçamento para arcar com esse déficit”. A fala foi dita durante entrevista ao Jornal Na Hora 95, nesta terça-feira (04).

O que o secretário esquece é que foram os próprios governos que sacaram e limparam os cofres do IPERN e agora querem que os servidores paguem a conta. Os aposentados trabalharam e contribuíram por mais de 30 anos à previdência, e na hora do descanso, além de ouvir desaforo do governo, ainda podem ser taxados e obrigados a voltar a contribuir para previdência.

O SINSP é contra o pagamento de alíquotas de servidores aposentados e vai continuar na luta para que o governo não retire o dinheiro de quem já dedicou décadas ao serviço público.

Fonte: SINSP/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...