Em reposta a nota publicada em grupos de whatsapp pelo senhor Napoleão Veras, em que ele diz " Se a Prefeitura Municipal de Alexandria mantiver o pensamento de suspender as CIRURGIAS ELETIVAS no âmbito do nosso município, estará - principalmente - decretando o fechamento das duas instituições (sexagenárias) de saúde, orgulho do nosso povo:
o *Hospital Guiomar Fernandes* e a *Maternidade Joaquina Queiroz*.
Nossa cidade sofreria um abalo e um retrocesso que a levaria de volta ao seu passado de povoação ou de simples fazenda iluminada, quando muito.
Esperar que a sensibilidade e responsabilidade na gestão da coisa pública sejam o norte para a tomada de decisão tão importante.
Que não venha, PELO AMOR A DEUS, penalizar a população, nem jogar Alexandria de volta ao atraso, ao desemprego, e à desassistência em SAÚDE"
A Prefeitura Municipal de Alexandria, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, torna público, que a situação de Pandemia enfrentada é muito maior que qualquer instituição, o próprio estado de direito está sob risco!
Todas as medidas que estão sendo tomadas tem por objetivo a proteção da população e da sociedade em última instância.
Dessa feita mantemos a suspensão de qualquer cirurgia eletiva com o único objetivo de proteger a nossa população.
Informamos ainda que a população Alexandriense encontra amparo de saúde nas 7 equipes de ESF que diuturnamente realizam o seu trabalho e lutam para a debelação de mais essa crise na saúde.
De forma diversa da casa de saúde que lança a nota, estamos preocupados com a POPULAÇÃO e os MUNÍCIPES de Alexandria e não vamos permitir que interesses financeiros venham a interferir na prevenção de tão grave situação.
Ao final dessa batalha, da qual sairemos vitoriosos com a ajuda de Deus e da população, retornaremos a situação de normalidade, por hora trataremos de impedir a propagação do vírus!
Jorge Eduardo
Secretário Municipal de Saúde!
Muito bem secretário, é A sim que se faz.parabéns.
ResponderExcluir