domingo, 23 de junho de 2019

HEMANGIOMA


Hemangioma é um tipo de tumor benigno caracterizado por acúmulo anormal de vasos sanguíneos na pele ou em órgãos internos.

Acometendo mais meninas que meninos na proporção de 5:1,  os dois tipos mais comuns são os congênitos e os infantis (hemangioma infantil ou HI), sendo estes, mais frequentes que os primeiros.

Os hemangiomas surgem como uma mancha ou uma lesão de relevo avermelhada e brilhante, semelhante à cor de morango ou framboesa, geralmente são assintomáticos, exceto nos casos que cursam com ulceração com presença de dor local e sangramento frequente.

Os hemangiomas podem atingir qualquer órgão ou parte do organismo, sendo mais frequentes no rosto, couro cabeludo e costas. Metade dos hemangiomas desaparecem até os 5 anos de idade e quase a totalidade desaparecem até os 10 anos de idade, isso faz com que, na maioria dos casos, o tratamento seja conservador, expectante.

Exames de imagem como ressonância magnética, tomografia ou ultrassonografia são necessários pra diagnóstico de hemangiomas em órgãos internos.

Convém alertar que toda mancha de nascença deve ser avaliada por médico especialista!

Dr. Edinaldo Almeida – Cirurgião Plástico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opinião de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião deste Editor.

COMENTÁRIOS QUE TENHAM A INTENÇÃO DE DENEGRIR QUEM QUER QUE SEJA, SERÃO EXCLUÍDOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...